sábado, 1 de janeiro de 2011

Mais pra lá do que pra cá.


Hoje é primeiro de janeiro de 2011. Estou um pouco sensível. Passei o reveillon na praia e uma das coisas que venho percebendo e que não é novidade nenhuma, é que seres humanos necessitam de algo mais para fazer com que coisas aconteçam. Não basta a companhia das pessoas que gostamos. Tem que tem o maldito alcool. Quem foi que inventou essa droga? Muitas pessoas utilizam-na como meio de fugir da realidade. Mal sabem elas - ou talvez até sabem- que o álcool não traz mais do que desgraça! Especialmente quando se tem uma família. Digo isto porque quando se tem problemas com álcool a família toda é afetada.
"No começo a busca é pelo prazer que a bebida proporciona. Depois de um período, quando a pessoa não alcança mais o prazer anteriormente obtido, não consegue mais parar porque sempre que isso é tentado surgem os sintomas desagradáveis da abstinência, e para evitá-los a pessoa mantém o uso do álcool."
"Milhões de crianças e adolescentes convivem com algum parente alcoólatra no Brasil. As estatísticas mostram que eles estarão mais sujeitos a problemas emocionais e psiquiátricos do que a população desta faixa etária não exposta ao problema, o que de forma alguma significa que todos eles serão afetados. Na verdade 59% não desenvolvem nenhum problema. O primeiro problema que podemos citar é a baixa auto-estima e auto-imagem com conseqüentes repercussões negativas sobre o rendimento escolar e demais áreas do funcionamento mental, inclusive em testes de QI. Esses adolescentes e crianças tendem quando examinados a subestimarem suas próprias capacidades e qualidades. Outros problemas comuns em filhos e parentes de alcoólatras são persistência em mentiras, roubo, conflitos e brigas com colegas, vadiagem e problemas com o colégio."
"De acordo com um estudo, beber álcool em excesso apenas algumas vezes já é o suficiente para prejudicar a capacidade de prestar atenção, a memória e a capacidade de tomar decisões corretas. As informações são do The Guardian."
"Cerveja todos os dias pode aumentar em 20% o risco de câncer"
Mais problemas causados pelo álcool:
- Amnésias nos períodos de embriaguez;
- Inflamação no esôfago e estômago;
- Os alcoólatras estão 10 vezes mais sujeitos a qualquer forma de câncer que a população em geral;
- Desidratação;
- O álcool pode atrapalhar um parto a termo;
- Pode provocar úlceras no aparelho digestivo.

Conclusão:
Mesmo sabendo de todos esses malefícios do álcool (não é novidade para ningas!), o povo insiste, o povo gosta de sofrer! É mais uma coisa que não entra na minha cabeça!

P.S.¹ àqueles que acham bonito beber porque seus amigos estão bebendo, fique ciente de que é a coisa mais ridícula que existe (se é que você já não sabe). Denota a sua falta de personalidade;
P.S.² e ainda há aqueles que se dizem idependentes, sem pensar que são totalmente dependentes do álcool;
P.S.³ todas estas informações científicas foram retiradas do Santo Google, o grande mestre.

Por: Bárbara César

2 comentários:

  1. ixii pegou pesado... pegue leve bina... kkkkk
    te amo meu amor... é por isso ke eu ñ bebo ice... ice faz mal

    ResponderExcluir
  2. menina, concordo ! sorte que a galera que eu passei o ano novo ninguém bebe, é todo mundo cabeça feita !

    beijão!

    ResponderExcluir