sábado, 1 de janeiro de 2011

Amor saudável - minuta


Eu admito que não sou a pessoa mais experiente no quesito amor. Porém tenho minhas observações a fazer a respeito do assunto.
Amar algo não é possuir aquilo e sim conhecer, respeitar e ajudar quando for preciso. Muitos sentimentos são confundidos com o amor. Inclusive a possessão. Não é esse um tipo de relacionamento saudável. Nunca tive uma relação desse tipo e pretendo não ter. Costumo dizer a frase de um autor que desconheço no momento que diz que devemos regar nosso jardim para que as borboletas venham até nós e não correr atrás delas.
Conselho: Se você ama algo ou alguém, liberte-o. Só assim verá este alguém feliz.
P.S. não entendo as pessoas que dizem que amam os animais e os mantem em cativeiro. Isso não é amor nem aqui nem em marte.
P.S.² me refiro à todas as criaturas, não somente aos animais.

Por: Bárbara César

3 comentários:

  1. concordo plenamente quando voce diz que o amor não pode ser preso. o amor deve ser libertador, muito lindo isso.
    também concordo com a ideia de liberdade aos animais, mas as vezes penso que talvez o mundo lá fora não seja assim tão libertador para eles. eles vivem num lugar onde provavelmente são amados e são tratados por pessoas que realmente o querem bem. E lá fora, aah, la fora são tantos perigos. As pessoas matam para tirar a pele ou vendema a terceiros que nem sabemos o que eles poderão fazer. Há especies, bade, que acho que, infelizment, para continuar a existir devem ser trancadas. é ruin? é. mas é a melhor opção :(

    Beijão minha querida, adorei seu post ! ♥

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sou uma sumidade nesse assunto né. Eu nunca,nunquinha fui possessiva com vocês. O fato é que nós, Mães, desenvolvemos um relacionamento com um serzinho parasita que habita dentro de nós por aproximadamente 09 meses angustiantes e prazerosos. Depois essas criaturinhas crescem e começam a migrar, a ficar independentes e isso na cabeça de uma mãe soa como uma sirene que avisa sobre enchente, incêndios de proporções apocalipticas. Aí a pecinha que regula tamanho desespero simplesmente não funciona. Tá entendendo o drama?! Bjos MEU amor.

    ResponderExcluir
  3. hehehe. to entendo o drama, mamis. te amo!

    ResponderExcluir