segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desabafos de uma aluna indignada - Parte I (complemento)


(I know, I said I was not inspired to report my school problems, but technically this is not a SCHOOL PROBLEM, but this problem results on a school problem, got it?!)


Bom, me encontro mais uma vez aqui para escrever para quem estiver lendo (óbvio). Mas desta vez é bem rápido. Não vou escrever parágrafos e mais parágrafos contando tudo o que ainda precisa ser melhorado naquele Instituto (IFMA). Até porque o que está acontecendo hoje, acarreta consequências não só para os alunos, tanto do IFMA quanto de outros colégio, mas para os trabalhadores em geral, comerciantes principalmente.

Ok, tudo bem já vos digo o que se passa na Ilha do amor (como muitos costumam denominar São Luís-MA). Acontece que hoje, dia 17/05/10, está ocorrendo uma paralisação no transporte público, grosseiramente falando, greve de ônibus.

Como é que os comerciantes vão trabalhar sem os funcionários que não puderam pegar um ônibus, ou/e sem os clientes que talvez sejam os funcionários de outros comerciantes? (será que deu para entender?). Tudo bem, os motoristas e cobradores de ônibos, tanto quanto qualquer outro trabalhador, têm o direito de requerir seus direitos! O fato é que não dá para deixar de analisar as consequências disso nas nossas vidas. No fundo a culpa não é deles.


P.S.: Porque este post é um complemento daquele outro? Simples, o número de horários sem aula em pouco mais de 1 semana “pulou” para 99. Que legal.


P.S.²: Parece que não consegui ser tão breve. Whatever.

2 comentários: