sábado, 8 de maio de 2010

Desabafos de uma aluna indignada - Parte I


Onde já se viu 91 horas-aula perdidas em apenas 10 semanas de aula? É o equivalente a 4550 minutos, ou seja, 75,83 horas de aula. Isto é um absurdo! É uma média de 9,1 horários por semana... E o melhor de tudo(a ironia está no ar) são as justificativas, isto é, quando elas existem. Coisas do tipo:

- Ahh, eu tive de viajar, foi inesperado e não consegui avisar o departamento! ou

- Tomei a vacina contra a Influenza A (H1N1) e fiquei de cama, esqueci de avisar vocês! ou ainda...

- Meu pneu furou no caminho! ou

- O transito estava horrível! ou até mesmo...

- Eu gripei, não pude ir... ou simplesmente

- Esqueci da aula de vocês!

Quantos "ou's", não?!

É importante ressaltar que algumas faltas são justificadas e necessárias, porém é injustificável a falta de comunicação dos professores faltosos com o departamento e até com os alunos. Custa avisar que não vem? Custa colocar um outro professor no lugar?

A resposta é não! Só o que falta é um pouco de responsabilidade com compromissos pela parte do corpo docente. Não é fácil ser aluno da rede pública de ensino e ter que aturar todos esses desaforos.

Mas o pior de tudo mesmo, é ter um departamento que não apoia o aluno e não cumpre integralmente suas obrigações, além de não saber organizar e controlar a falta e reposição de aulas.

Situação indesculpável também é o descaso com a divulgação das notas, pela parte de alguns professores. Para aqueles docentes que não sabem e que por ventura estão lendo este post, aqui vai uma dica: BOLETIM tem como finalidade principal reunir todas as notas do aluno e/ou parâmetros de aprovação, para que este fique ciente de seus ganhos e perdas escolares.

Assim não dá, professores do IFMA (CEFET-MA)! Assim vocês empacam nossa vida!

Assim o Maranhão não vai para frente! Assim o Brasil não vai para frente! Assim ficamos num engarrafamento sem fim eternamente imaginando novas maneiras de sair dele...

9 comentários:

  1. Eita...revoltada total...
    Mas tah certo. É uma falta de vergonha o que mtos professores nos sujeitam aturar.
    A impunidade perante suas irresponsabilidades tornam cada vez mais lento e sacrificante o ensino não só no IFMA, mas na rede pública de educação em geral.
    Tô contigo e n abro, Bade. xD
    Bjs =*

    ResponderExcluir
  2. UAHDUASDHUADHUAHDUAHDUASDA

    EU ADORO! quase morrid e tanto rir e de tanta indguinação!
    adorei o final, beijao

    ResponderExcluir
  3. haushuas, vlw pelo apoio gente!
    É isso aí, vamos colocar a boca no trombone! Isso não pode ficar do jeito que tá!
    Só Juliana msm, haushau...aposto que riu das justificativas...acertei? hehehe
    beejos

    ResponderExcluir
  4. Realmente Thailon! Quase um semestre, acho que nós podemos acumular os horários em três dias da semana e ficar dois em casa, ficaríamos com o mesmo número de aulas que estamos tendo.
    Obrigada pelo "ótima". hehe

    ResponderExcluir