quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vacation -



Tem dias que são tão difíceis de viver. Parece que duram uma eternidade e você fica contando os minutos que passam lentamente, um por um. E parece que fazem isso de propósito, só para nos torturar e ficar rindo da nossa cara.
Ultimamente tem sido assim para mim. Acho que os nossos honoráveis professores do Instituto Federal do Maranhão não entendem bem o significado e a real importância da palavra: FÉRIAS!
Veio-me à cabeça agora a lembrança de algo relacionado a esta palavra...acho que já fiz alguma reclamação nesse sentido. Talvez aqui mesmo neste blog. Mas, pouco importa agora.
Segundo o Dicionário Online de Português, férias designa época de repouso. O corpo humano não pode atuar com toda sua potencialidade sem períodos freqüentes de repouso. Há muito os médicos reconheceram que várias doenças do corpo e do sistema nervoso podem ser curadas apenas com a ausência da atividade normal e cotidiana. A mudança da rotina cotidiana que ajuda a restaurar o corpo, a mente e a disposição das pessoas chama-se férias.
Estou pensando seriamente em fazer um cartaz ENORME com este significado, para ver se algum terráqueo me entende!
É tudo o que tenho a dizer. Por enquanto.

P.S.: Perdoem-me a ausência, leitores (se é que ainda restam leitores).

Beijinhos e Tchauzinhos, blogueiros! (imitando Deuza Martins, lala)

Por: Bárbara César

3 comentários:

  1. AUSHAUSAHASUHSASUH - pode imitar BaBi, eu deixo. lala...ótimo texto, e vamos ver se surgi algum efeito nesses seus QUERIDOS professores...Começo agora a CAMPANHA: QUEREMOS FÉRIAS! - AUSHAUSAUSAUS.

    ResponderExcluir
  2. haushuahsa, obrigada por abraçar a minha causa! kkkkk
    Beeijô

    ResponderExcluir
  3. UHDUHFSAUH, tu vai fazer um cartaZ?? merma, eu te ajudo. Eu já to indo pro ifma só nos dias de quarta feira, HAHAHA

    beijao!

    ResponderExcluir