domingo, 17 de outubro de 2010

Findinexa Brasil 2010... simplesmente APAIXONANTE!



  No início a gente fica sem saber como vai ser, naquela ansiedade, na dúvida. Será que é isso tudo que dizem mesmo? Será que meu dinheiro vai ser bem empregado? Será que vai valer à pena perder dois dias de aula para ir neste evento?

  Acho que nossa chefa de Delegação deveria receber um cachê por tamanha propaganda que ela fez e faz do evento. Como ela participou do primeiro FNB, ela vivia dizendo: “O FNB vai mudar a vida de vocês...” e coisas do tipo. Confesso que achava um exagero.

  Já no primeiro dia dá pra sentir o quanto o pessoal do Piauí é acolhedor, caloroso. Como chegamos antes, nos hospedaram em suas próprias casas e nos trataram como se fossemos velhos amigos.

  Depois que o evento acontece a gente percebe que o nosso dinheiro não poderia ter sido gasto de forma melhor. Que não haveria ocasião mais oportuna para aprender teoria e prática no que diz respeito a empreendedorismo e a vida mesmo. E em tão pouco tempo! São cinco dias de muitas atividades físicas e mentais, conferências magistrais e muitas festas!

  Além disso, com as provas como “Minha Terra” e “Feira de Miniempresas” dá para aprendermos bastante a cultura de outros estados do nosso imenso país e de outros países e conhecermos também produtos diferentes dos que vemos em nosso estado, as vezes devido a necessidade de cada estado ou lugar, além de conhecermos pessoas de diversos lugares e quase falar espanhol espontaneamente (para quem nunca teve uma aula sequer de espanhol)!

  E uma das coisas mais relevantes: O Findinexa Brasil, em minha opinião, foi muitíssimo importante para fortalecer a união do Nexa Maranhão, uma vez que novos associados estão entrando nesta caminhada e não possuíam muito vínculo com os associados mais antigos (um exemplo sou eu). Agora eu digo com força e vontade que o Nexa Maranhão é uma família para mim e que vai ser muito difícil abandoná-los se preciso for.

  Desejo sucesso e prosperidade para o evento e para essas pessoas de coragem que doam parte do seu tempo para contribuir positivamente na vida de dezenas de jovens!

Por: Bárbara César

2 comentários:

  1. viche ! queria ter ido !
    inveeeeeeeeeeeeeeeeja

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu texto. Belissimo o seu blog. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles Estarei grato lhe esperando lá
    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir