segunda-feira, 23 de agosto de 2010

{...}Tuas idéias não correspondem aos fatos{...}



Apesar do cansaço e daquela sensação de que um trator passou por cima do meu pobre corpo, cá estou eu! Depois de muuito tempo sem postar aqui, há um fato "novo" que merece ser comentado.
Hoje foi um dia cansativo, pois após o episódio do assalto a alunos nas proximidades do IFMA campus monte castelo, onde houve tiro e tudo mais, não podíamos deixar que esta situação continuasse desta forma.
Aliás, assalto naquela região já é de praxe. Como disse Juliana Martins em seu ultimo post, o assaltante atualmente já vem com um olhar de raio-x para você, olha através da sua bolsa e te diz exatamente o que quer levar.
Já não é mais possível ir tranquilamente e despreocupado para o colégio, sem aquela sensação de medo, de vulnerabilidade. Daqui a alguns dias as pessoas vão se tornar paranóicas, pensar que estão sendo perseguidas quando na verdade não estão. Isto é, se as coisas continuarem como estão.
Os nossos impostos são devidamente pagos. Aliás, para que servem estes tributos mesmo? Ahh... acho que são para investimentos no bem estar da população. No que diz respeito, inclusive, à segurança nas vias públicas. E, é claro, para pagar o salário daqueles que um dia vieram a público e suplicaram nossos votos de confiança, votos estes que resultam, na maioria das vezes, em decepção.
Não é pedir de mais. São apenas direitos de qualquer cidadão. Policiamento, segurança, condições satisfatórias de moradia, saúde, educação, oportunidades de emprego, entre outros.
Por isso, nesta manhã de segunda feira os alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão fizeram um manifesto. Não podemos esperar que alguma situação trágica aconteça para que sejam tomadas providências. Será que isto deve mesmo custar uma vida?
Infelizmente a deficiência na área de segurança pública não se restringe somente ao bairro do Monte Castelo/ São Luís/ Maranhão/ Brasil. Mas é aos poucos que as mudanças acontecem. Não vamos deixar que este movimento morra em um único dia. Vamos levar até o fim, até termos que nos foi tomado de direito.
Mesmo com poucos anos de existência (17 anos) aprendi que é insistindo e persistindo que se consegue as coisas, principalmente se o que se quer tiver relação com o setor publico. Aprendi desde cedo a falar a palavra BUROCRACIA.
Já paramos o trânsito, vamos parar a cidade se preciso for! Este é o momento de cobrar aquelas baboseiras que nos foram prometidas em épocas de eleição e que se repetem neste ano de 2010. Já passa da hora do brasileiro deixar a política do pão e circo de lado e acordar para a vida! Perceber que não adianta ter o peixe e não saber pescar, porque se um dia o peixe não cair do céu mais vamos continuar passando fome?
Como diria nosso eterno e memorável Cazuza:

Nas noites de frio é melhor nem nascer
Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
E assim nos tornamos brasileiros
Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
Transformam o país inteiro num puteiro
Pois assim se ganha mais dinheiro

A tua piscina tá cheia de ratos
Tuas idéias não correspondem aos fatos
O tempo não pára

Eu vejo o futuro repetir o passado
Eu vejo um museu de grandes novidades
O tempo não pára
Não pára, não, não pára


Grata a quem leu até o final. Espero que não fique só em um post na internet...
Por: Bárbara César

3 comentários:

  1. Eu li até o final, rsrs. não é nenhum sacrificio, comparado aos livros que eu fico escrevendo no meu blog, você que é guerreira, rs.

    mas sim, adorei a colocação da música de Cazuza ai, refletiu realmente o momento que estamos vivendo. E essa foto ai do post, rapaz, ela vai virar cartaz, tá muito massa !!

    mas sim, vamos revolucionar e cobrar desses politicos safados o retorno dos nossos impostos!

    ResponderExcluir
  2. hehe, valeu Juliana!
    É verdade...roubei do blog do KGB, kkk...
    beejus

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Bárbara!!
    Tbm li até o final! É uma pena que as pessoas estejam tão expostas a violência nos dia de hj... =/

    ResponderExcluir