domingo, 13 de junho de 2010

EIP 2010 - How can I relax?


Ainda em 2009, algum tempo depois de ter recebido a lamentável notícia- para a minha pessoa- de que não teria sido selecionada para o programa Jovens Embaixadores, recebi a noticia de que iria fazer uma imersão n a cultura norte-americana e na língua inglesa, pela embaixada dos EUA em Brasília.
Foi minha irmã, Talita, quem me deu a notícia da immersion, pelo telefone. Naquele momento meu coração disparou, minhas mão começaram a suar frio e uma felicidade súbita invadiu todo o meu corpo. Mas ainda era o ano de 2009! A viagem ocorreria somente em 2010...
O tempo foi passando e apesar da felicidade de poder viajar para a capital do nosso país, preferi não sonhar muito alto e esquecer um pouco essa história, afinal de contas ainda faltavam mais de seis meses, e talvez fossem só boatos...quem me garantiria que realmente aconteceria? Ainda não tinha a confirmação de niguém.
Alguns meses depois, porém, recebi um email de Brasília pedindo a autorização dos meus pais para que a viagem pudesse ser realizada. -Nossa, que legal! - pensei. É óbvio que enviei a autorização o mais rápido possível.
Entre e-mails de boas vindas, confirmação de voos, divisão de grupos... nossa, eu já estava empolgadíssima! Comecei a adicionar as pessas (104 não é fácil não!) e a conhecê-las. Fizeram uma comunidade no orkut para o programa, o que nos manteve informados e nos permitiu conhecer muita gente, além do facebook, é claro!
As vezes fico pensando em como era há algum tempo atrás viver sem internet, sabe? Facilita tanto a vida das pessoas seja em pesquisas, trabalhos, entretenimento, etc. E não seria possível conhecer o pessoal do EIP (English Immersion Program) 2010 sem a internet.
Enfim, a pouquíssimo tempo atrás recebi a minha passagem aérea e foi ai que tudo começou... A minha anciedade aumentou tanto, mas tanto! É difícil esperar e olha que só faltam uns 20 dias! Mas parecem uma eternidade...
Acho que vai ser ótimo conhecer toda essa gente. Aliás, será que vai dar tempo mesmo de conhecer todo mundo? E se não der? E depois quando tudo isso acabar e voltarmos todos para as casas com aquela sensação de nostalgia, aquela sensação de que está faltando alguma coisa...de que algo está ficando para trás?!
Ainda nem os conheço, mas tenho certeza de que viveremos momentos ímpares nesses 5 dias que passaremos juntos. Momentos inesquecíveis que marcarão nossas vidas forever!


See ya soon immersioners!

Por: Bárbara César

6 comentários:

  1. Oii Bárbara,
    Posso dizer que me sinto assim tbm em relação ao EIP-2010, acho que todos estamos assim, afinal vamos ter muitas atividades, conhecer pessas totalmente diferentes da gente, com outra visão de mundo, opiniões diferentes, além de ser uma completa imersão na lingua inglesa e cultura norte-americana.
    À cada novo e-mail da embaixada e dos participantes sinto uma mistura de sentimentos, um nervosismo, felicidade, curiosidade, medo, são tantas coisas ao mesmo tempo...rsrsrs
    Bom, acho que sua postagem diz tudo. Parabéns!!
    E te vejo em Brasília!

    bju's

    ResponderExcluir
  2. É verdade Clícia!
    Acho que todos estamos assim!
    Obrigada pelo comentário, beeijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Danny!
    Volte sempre e claro vou dar uma olhada no seu tbm!
    beijos =D

    ResponderExcluir
  4. calma badinha, vai dá tudo certo tenho certeza! Obviamente serão muitos choros se despedindo de voce na hora da volta é claro, porque bade é bade. E é unica e fofa em qqr lugar :)

    ResponderExcluir
  5. Ei... vc falou de mim!Que emoção! Mas da próxima vez pede permissão tah!
    hahuahuahuahua
    Enfim...eu li seu blog e... eh d mais! pode descer agora!
    te amo
    bjs

    ResponderExcluir