terça-feira, 8 de junho de 2010

Cumprimentos





Bom dia, boa tarde, boa noite. Acho que qualquer pessoa educada pode e talvez deva proferir estas palavras em direção a outra(s) pessoa(s) educada(s) que responde(m) da mesma forma. Ou pelo menos costumava achar que deveria ser desta maneira.
Um belo dia andando pelo IFMA campus Monte Castelo com alguns amigos, percebi a presença do Antônio Paixão, nosso ilustre Diretor Geral. Façam com que o trabalho de vocês contribua para sermos referência na educação do nosso país, enfatizou Marise Carvalho - pró-reitora de ensino- em solenidade realizada no campus monte castelo para posse de novos servidores. Educação. Não foi o que percebemos ao passar pelo nosso Diretor Geral, quando inocentemente desejamos uma boa tarde a ele.
Olhares atraidos a outras partes do instituto, ou melhor, a qualquer parte do IFMA em que não estivessem estáticos os quatro estudantes desejando-lhe um tarde tranquila (aproximadamente 6 minutos de felicitações sem resposta).
Não vejo possibilidade de nos tornarmos referência em educação a nível nacional, uma vez que nem mesmo o Diretor Geral se posiciona como referência aos alunos, além de não demonstrar o mínimo que seja de educação.
Um simples e singelo cumprimento. Boa tarde. Pode parecer bobagem ou exagero, mas são os pequenos atos que fazem a grande diferença.



Por: Bárbara César

5 comentários:

  1. viche! tu acredita que eu nem conheço o nosso ilustre diretor???

    ResponderExcluir
  2. "Nos dizeres populares:" Agente que é pobre "tem que abanar o rabinho" e ser educado... Ele que é "rico" pode dispresar, mesmo que seja numa falta de educação.
    E eu me pergunto quando esse Brasil vai pra frente?
    Temo não ter falado asneiras no blog de minha amada amiga :)
    João Santiago

    ResponderExcluir
  3. kkkkk, assim cê me mataa Ju! Temos que conhecer cada figura daquele colégio e fiscalizá-los! hehehe
    Ahh jujubaa... é assim né, mas nao deveria ser..! hehe, claro que nao falou asneiras! Obrigada pelos comentários.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sou Clícia Helena de Macapá, tbm vou participar do EIP-2010.
    Gostei de seu blog, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Clícia ! Continue visitando! beejos

    ResponderExcluir