sábado, 24 de abril de 2010

Acampamento de Carnaval - RCC Uruana


Nunca gostei muito de carnaval. Na minha terra natal, não tem muito esse lance de carnaval de rua e talz. O grande lance é viajar nesse período. Mas aqui em São Luís não. É festa toda hora, é carnaval de rua... o povo é animado. Isso é bom.
Um dia me convidaram (minha prima Paulinha) para ir a um acampamento de carnaval da RCC (Renovação Carismática Cristã). Topei de cara, sem chiar. Porém, confesso que achei que seria perda de tempo. Poderia passar um pouco mais de tempo com a minha vó em vez de ir a um acampamento com um montão de gente que eu nunca vi. Minha mãe incentivou, até achei estranha a reação dela, ficou mais animada que eu. Mas ai pensei "ahh, a Paula vai comigo, vai ser legal!"
Fui pro tal do acampamento. Quando cheguei lá, o pessoal tava todo reunido cantando e dançando, etc. Achei diferente, interessante, estranho. Não sabia as músicas, muito menos as coreografias.
Passou um dia, dois, e pouco a pouco fui aprendendo tudo. Acordar bem cedo todos os dias, poder ver o sol nascendo e sentir o seu calor na pele era a melhor coisa do mundo naquele momento.
A alegria e a fé daquele povo me foi contagiando de tal forma que ao cabo de quatro dias não queria mais ir embora. Agora pronto, num é que eu gostei do negócio?! Daqui não saio, daqui ninguém me tira!
Mas, porém, contudo,entretando,todavia... eu teria de partir. E comigo só a saudade e as lembranças de dias maravilhosos, muito enriquecedores e de pessoas incríveis.
Aquilo foi me dando uma angústia tão grande, era difícil conter as lágrimas só de pensar que teria que deixar pessoas que se tornaram tão especiais na minha vida.
Fazer o que né. Um dia eu volto e quem sabe reecontro aqueles que outrora me proporcinaram tamanha felicidade.
Obrigada a todos os integrantes da RCC- Uruana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário